A medicina integrativa na Medicina Veterinária é uma abordagem que combina métodos convencionais com terapias complementares alternativas para promover a saúde e o bem-estar dos animais. Essa abordagem busca tratar o todo considerando não apenas os sintomas de uma doença, mas também os aspectos físicos, emocionais e ambientais que podem afetar a saúde.
Na manhã de hoje, 5, os alunos do 8° período estudaram uma série de procedimentos durante a aula da disciplina optativa Acupuntura Veterinária realizada na Fazenda Eduvale. Além da acupuntura, eles conheceram técnicas de microfisioterapia, quiropraxia, terapia sutil, comunicação animal, massagem, mobilização, alongamento e exercícios funcionais. A prática foi ministrada pela médica veterinária e convidada Fernanda Ruffini Kronka e teve como foco o tratamento e a reabilitação de equinos.
|
|
Além da experiência com animais de porte grande, os alunos também participam de aulas práticas de acupuntura em cães e gatos todas as terças-feiras durante as aulas da docente Dra. Patricia Galvão no HVET Eduvale. “A área de atuação é extremamente ampla e está em constante crescimento. A finalidade é apresentar especializações, novas formas de atuação e inserção no mercado de trabalho”, ressaltou a professora.
Deixe seu comentário