Na noite de hoje, 30, os alunos do curso de Psicologia da Faculdade Eduvale participaram de um debate sobre o filme “Boi Neon”. Dirigido por Gabriel Mascaro, a produção cinematográfica nacional aborda questões relacionadas à identidade de gênero, sexualidade e às transformações sociais no contexto do nordeste brasileiro. |
![]() |
Estereótipos sociais do homem, saúde sexual e reprodutiva masculina foram alguns assuntos em pauta durante o encontro mediado por psicólogos e enfermeiros.
A atividade complementou o projeto “Cinema com Propósito” e buscou capacitar os futuros profissionais para que eles saibam lidar com demandas relacionadas à promoção da saúde, rompimento de padrões sociais e culturais e desconstrução de pensamentos sedimentados a respeito da masculinidade e sexualidade.
Ela ainda integra a campanha Novembro Azul que tem como objetivo promover a conscientização sobre a saúde masculina com foco na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata. Durante o movimento, diversas atividades e ações são realizadas mundialmente para destacar a necessidade de exames regulares como o PSA (Antígeno Prostático Específico) e o toque retal, fundamentais para detectar precocemente possíveis sinais da doença.
Deixe seu comentário