Unir corpo e mente é o principal objetivo do Pilates, método criado por Joseph Pilates no início do século XX. Para que os calouros de Fisioterapia da Faculdade Eduvale conheçam mais sobre a técnica que está em evidência na atualidade, a coordenadora do curso Samira Tonin convidou a especialista Éline Massarico para ministrar uma atividade realizada no último dia 13.
O que é, para que serve, para quem é indicado, benefícios, aparelhos e suas aplicações em estúdios, hospitais ou atendimentos domiciliares em trabalhos cotidianos ou reabilitação foram os assuntos em pauta.
A prática trabalha a postura, resistência, força, flexibilidade, mobilidade, coordenação motora, equilíbrio, musculatura e o bem-estar por meio do desenvolvimento da consciência corporal. |
|
As finalidades foram complementar a disciplina Fundamentos de Fisioterapia e apresentar o Pilates como área complementar. “Ele é adaptado à necessidade e objetivo de cada paciente podendo atender desde uma patologia na coluna, por exemplo, até mesmo para quem quer um exercício mais elaborado para o fortalecimento do músculo interno”, ressaltou a coordenadora Samira.
Deixe seu comentário