Calouros do Direito Eduvale criam site “Mulheres protegidas”

//Calouros do Direito Eduvale criam site “Mulheres protegidas”

Calouros do Direito Eduvale criam site “Mulheres protegidas”

Os calouros do curso de Direito da Faculdade Eduvale de Avaré criaram um site chamado “Mulheres Protegidas” para disseminar informação de proteção à violência contra a mulher.

O projeto integrador e científico foi criado pelos alunos Alex da luz, Douglas Afonso da Silva, Leonardo Thomaz Sanches, Lainetti, Rodrigo Leonardo Lomele e Rodrigo Luís Godoi com o apoio da Instituição. Eles utilizaram como base a Lei 11.340/06 – Maria da Penha, e diversos outros conteúdos informativos e verificados que podem auxiliar mulheres trazendo conhecimento e facilitando os meios de comunicações adequados para que façam sua denúncia.

Os criadores utilizam como slogan a frase “A informação é a melhor forma de prevenção”. Eles também relataram que essa plataforma surgiu com o notório aumento nos números de ocorrências decorrentes de violência doméstica, e tem como missão fornecer conhecimento sobre as principais e atuais ferramentas para auxílio e prevenção desse tipo de situação.

Além da Lei Maria da Penha, o portal compila material sobre políticas públicas para mulheres, aplicativo “SOS Mulher”, medidas protetivas de urgência, visita solidária, auxílio aluguel para vítimas e monitoramento de agressores.
Clique e conheça!

2024-09-19T14:21:04+00:00 02/05/2024|0 Comentários

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.