Os calouros do curso de Direito da Faculdade Eduvale de Avaré criaram um site chamado “Mulheres Protegidas” para disseminar informação de proteção à violência contra a mulher.
O projeto integrador e científico foi criado pelos alunos Alex da luz, Douglas Afonso da Silva, Leonardo Thomaz Sanches, Lainetti, Rodrigo Leonardo Lomele e Rodrigo Luís Godoi com o apoio da Instituição. Eles utilizaram como base a Lei 11.340/06 – Maria da Penha, e diversos outros conteúdos informativos e verificados que podem auxiliar mulheres trazendo conhecimento e facilitando os meios de comunicações adequados para que façam sua denúncia.
Os criadores utilizam como slogan a frase “A informação é a melhor forma de prevenção”. Eles também relataram que essa plataforma surgiu com o notório aumento nos números de ocorrências decorrentes de violência doméstica, e tem como missão fornecer conhecimento sobre as principais e atuais ferramentas para auxílio e prevenção desse tipo de situação.
Além da Lei Maria da Penha, o portal compila material sobre políticas públicas para mulheres, aplicativo “SOS Mulher”, medidas protetivas de urgência, visita solidária, auxílio aluguel para vítimas e monitoramento de agressores.
Clique e conheça!
Deixe seu comentário