Na última semana, um grupo de alunos do curso de Direito da Faculdade Eduvale de Avaré acompanhados pelo coordenador e docente Dr. Marco Antonio Oliveira participaram da sétima edição da “Jornada da Cidadania, Emprego e Renda” do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cerqueira César/SP.
Com a supervisão do docente, os universitários Ana Cláudia Ramos Rodrigues, Fernanda de Almeida e Mirian da Silva Macedo apresentaram uma palestra sobre justiça restaurativa. Na ocasião, os futuros profissionais abordaram questões históricas, bem como as definições sobre o avanço do Direito com a humanização das punições e os projetos pilotos do tema no Brasil.
“Este assunto é um importante tema de pesquisa. É um modelo de aplicação de pena alternativa que cabe a vítima e a coletividade debater a infração penal, suas causas e consequências para o grupo social e nesse sentido compreende qual a melhor forma de responsabilizar o autor do fato, mas com outras possibilidades que não seja a prisão, estimulando a linguagem da não violência”, ressaltou Dr. Marco Antonio.
Deixe seu comentário