Na noite de 21 de março, os alunos do curso de Fisioterapia do Centro Universitário Eduvale participaram do evento “A Importância da Rede de Apoio para as Pessoas com Trissomia do 21 – Seja Rede de Apoio”, no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) de Avaré/SP.
A iniciativa foi promovida pela Associação FLUIR – Famílias Ligadas à União, Inclusão e Reconhecimento das Pessoas com T21 (Síndrome de Down) e realizada em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down. A fim de sensibilizar os participantes sobre a importância da inclusão e da integração entre profissionais, a programação contou com uma palestra, depoimentos de familiares da Associação e um momento musical. |
|
A palestrante Cristiane Leme, fisioterapeuta especializada em neuropediatria, abordou a importância da integração entre os profissionais de saúde no cuidado com as pessoas com Síndrome de Down. E após os relatos reais sobre as conquistas e desafios das famílias da FLUIR, o público acompanhou uma apresentação do coral “Mãos Que Cantam”.
O evento destacou a relevância do Dia Internacional da Síndrome de Down como um momento de reflexão sobre a diversidade e a importância da conscientização.
“Desde os primeiros dias de vida, a fisioterapia faz parte da rede de apoio, atuando na estimulação precoce, orientação e desenvolvimento. É fundamental que os alunos compreendam isso, especialmente no que diz respeito ao acolhimento das pessoas com Trissomia 21”, pontuou a docente e fisioterapeuta Amanda Picanço que acompanhou os universitários na atividade.
Deixe seu comentário