O II Workshop de Biotecnologia da Eduvale aconteceu nos dias 17 e 18 de outubro no campus da faculdade.
Com os objetivos de aprimorar o conhecimento, promover o debate e possibilitar novas experiências aos bacharéis de Ciências Biológicas da Eduvale, o evento contou com palestras e mini-curso ministrados por profissionais da área.
![]() |
![]() |
Na noite do último dia 17, a coordenadora Dra. Ligia Carolina Quessada Corazza reuniu os futuros biólogos para a cerimônia de abertura. Na sequência, os alunos participaram de atividade ministrada pelo Dr. Messias Miranda Júnior.
Fermentação industrial do etanol,seus princípios e aplicações foram os tópicos abordados. No laboratório, os alunos analisaram os fatores que elevam o teor de etanol e reduzem o impacto ambiental.
![]() |
![]() |
A bióloga Karina Basso Santiago e o biomédico Bruno José Conti, autores do livro “Potencial da própolis para o desenvolvimento de novas drogas”, estiveram presentes no segundo dia do workshop para falar sobre o desenvolvimento de novos medicamentos produzidos a partir do mel das abelhas.
![]() |
![]() |
Fonte: Comunicação
Deixe seu comentário