Futuros agrônomos testam a ação de inseticidas

//Futuros agrônomos testam a ação de inseticidas

Futuros agrônomos testam a ação de inseticidas

Na aula de Pragas das Plantas Cultivadas de 13 de maio, o 5° período noturno do curso de Agronomia da Faculdade Eduvale de Avaré testou a ação de inseticidas.

Acompanhados da professora Dra. Maria de Lourdes Maitan, os alunos verificaram em laboratório a ação de diferentes inseticidas químicos utilizados no campo contra lagartas-do-cartucho (Spodopterafrugiperda) coletadas de culturas do milho.

 

 

O objetivo específico da atividade foi testar a eficiência de modelos existentes no mercado que agem especificamente no exoesqueleto de insetos.

Sabendo os mecanismos de ação desses inseticidas, os futuros agrônomos terão conhecimentos necessários para prescrever um receituário agronômico e indicar o tratamento correto contra a praga”, pontuou a docente, mestre em Entomologia Agrícola e doutora em Proteção de Plantas.

 

2016-06-23T14:26:20+00:00 14/05/2016|0 Comentários

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
X
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.