Futuros arquitetos elaboram projetos fictícios de escolas

//Futuros arquitetos elaboram projetos fictícios de escolas

Futuros arquitetos elaboram projetos fictícios de escolas

Durante as aulas da disciplina Ateliê de Projeto de Arquitetura III ministradas pela professora Karla Biernath neste semestre, os universitários do 5° período do curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Eduvale terão que elaborar projetos de implantação fictícia de uma escola de educação infantil.

A primeira etapa aconteceu no dia 18 de fevereiro com a visita técnica a um terreno que hipoteticamente poderia abrigar o colégio. No local, os alunos verificaram as dimensões, a topografia, os desníveis e a movimentação de fluxo e ruas ao redor.

Com os dados em mãos, eles deverão criar os trabalhos com base no programa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) que contempla edifícios com ambientes que proporcionam uma série de atividades pedagógicas e lúdicas às crianças.

Salas de aula, biblioteca, sala de informática, berçário, fraldário, pátio coberto, solário, parque e refeitório são alguns dos espaços a serem projetados pelos futuros arquitetos que terão que desenvolver um estudo de layout geral, plantas baixas, de corte e também montar o projeto da fachada.

“É essencial que o arquiteto tenha em mente a dimensão de como funciona o projeto. Ele precisa saber elaborar projetos de diferentes vertentes sejam eles comerciais, residenciais ou institucionais”, ressaltou a arquiteta e docente Karla. 

2019-02-25T13:50:15+00:00 19/02/2019|0 Comentários

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.