Na aula de Tecnologia dos Alimentos desta semana, os alunos do 6° período do curso de Nutrição da Faculdade Eduvale de Avaré aprenderam como o uso de aditivos transformam as características sensoriais dos produtos cárneos.
No laboratório de Nutrição e Dietética, a professora Dra. Carolina Toledo organizou um painel sensorial no qual os estudantes provaram amostras de presunto, salame e salsicha e tiveram a tarefa de identificar os métodos de conservação utilizados nos produtos avaliando as diferenças de cor, aroma, sabor e textura.
“A tecnologia de alimentos visa a aplicação de métodos de conservação para aprimorar a qualidade e aumentar a validade comercial. O uso de aditivos, que no geral são microrganismos transformadores, possibilitam a transformação da carne in natura nos mais variados produtos disponíveis no mercado consumidor. Os nutricionistas precisam entender como isso funciona e assegurar a qualidade dos alimentos que devem ser conservados de forma segura para o consumo”, explicou a docente.
Deixe seu comentário