Na noite de 18 de junho, os alunos do 5º e 7º períodos do curso de Jornalismo da Faculdade Eduvale assistiram uma palestra virtual sobre fotojornalismo e os impactos da pandemia na cobertura fotográfica.
Amanda Rocha, jornalista com 10 anos de experiência, falou sobre o trabalho que desenvolve, como a quarentena afeta a sua rotina e quais as perspectivas na sua área de atuação no pós-pandemia. |
|
A convidada já atuou nos impressos Bom Dia Bauru, Tribuna Impressa e Revista AZ, cobriu as edições de 2012 e 2014 dos Jogos Abertos do Interior, redigiu os livros “Imagens em jogo” e “A imagem no Museu do Sonho – uma visão imaginária de Sandman”, fez publicações especiais para as revistas Café Especial e Piauí e atualmente está no site ACidadeOn/EPTV.
O fotojornalismo está entre os trabalhos desenvolvidos pelo jornalista e tem a função de retratar a realidade de forma imersiva e impactante transmitindo a informação por meio de imagens. Tanto as mídias tradicionais como jornais e revistas impressas ou digitais usam bastante essa especialidade para apresentar a realidade à audiência.
Os objetivos da atividade organizada pelo professor Dr. Danilo Berbel foram apresentar uma das áreas de trabalho, propiciar o contato dos alunos com uma profissional do mercado e destacar a atuação do jornalista que tem como missão essencial manter a população informada e consciente dos fatos do Brasil e do mundo.
Deixe seu comentário