O professor e ativista Guilherme de Oliveira Moreira representa a Faculdade Eduvale nas reuniões do grupo técnico de trabalho de recuperação de mananciais da Bacia Hidrográfica do Alto Paranapanema. A última realizada no Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) de Piraju/SP no dia 23 de novembro teve como objetivo elaborar um plano de recuperação dos mananciais da URGHI 14 por meio de estudos e ações na bacia.
Já no último dia 10, o professor esteve em Ipaussu/SP na 51° reunião ordinária do comitê para apresentar o projeto de instalação de ecobarreiras feito pela Faculdade em trechos do Ribeirão dos Carrapatos localizado no município de Itaí/SP. Ele ainda debateu sobre o assunto e propôs estratégias para a restauração de mananciais.
![]() |
![]() |
“Como membro titular do Comitê de Bacia Hidrográfica do Alto Paranapanema, membro da Câmara técnica de saneamento e águas subterrâneas da câmara técnica de assuntos institucionais e agora do grupo técnico de trabalho de recuperação dos mananciais da URGHI 14, a Faculdade pode se inteirar da situação da bacia e ainda colaborar com estudos e projetos voltados a gestão das águas, o que é algo totalmente relevante para a sociedade e para o meio ambiente”, ressaltou o docente.
Deixe seu comentário