Calouros de Ciências Contábeis realizam auditoria do 8° MKT em Ação

//Calouros de Ciências Contábeis realizam auditoria do 8° MKT em Ação

Calouros de Ciências Contábeis realizam auditoria do 8° MKT em Ação

 O resultado contábil do 8º Marketing em Ação protagonizado pelos alunos do curso de Administração da Faculdade Eduvale foi divulgado no último dia 07.

 A empresa com melhor desempenho e maior lucro líquido foi a equipe Beijoca com R$ 446,33. O pior desempenho foi o da Crokinho com prejuízo de R$ 1.357,01.

 Os responsáveis por este balanço foram os calouros do curso de Ciências Contábeis que realizaram a auditoria com a orientação do professor Leandro Nunes de Alvarenga.

 

 O método utilizado foi a análise de toda a documentação de registros de despesas, receitas e custos gerados por cada uma das seis empresas participantes. Planejamento financeiro, projeção, demonstração de resultados, fluxo de caixa, balanço patrimonial, capital circulante líquido, administração e flexibilização de crédito, precificação, contas a receber e obtenção de patrocínios também foram itens considerados.

 

 Os relatórios dos alunos foram avaliados pelo docente segundo os critérios: objetividade, clareza dos pareceres, respeito aos princípios contábeis, organização, lançamento e demonstração de todas as informações do evento e apresentação do lucro ou prejuízo com a venda dos produtos.

  A atividade proporciona a simulação prática e interdisciplinar de situações reais e comuns no cotidiano das empresas. Exercitamos a análise de forma sistêmica por meio da aplicação de técnicas analíticas e quantitativas contábeis”, concluiu o docente.

2023-01-23T13:21:30+00:00 08/06/2022|0 Comentários

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.