O curso de Medicina Veterinária da Faculdade Eduvale iniciou um projeto de extensão de acupuntura que ocorrerá ao longo deste ano no HVET. Com a supervisão da veterinária e professora Dra. Patricia Galvão, o programa oferece atendimentos gratuitos para animais provenientes de abrigos, penitenciárias e de tutores com pequeno poder aquisitivo.
A primeira sessão foi realiza em um cachorro de porte médio na última quinta-feira, 23. Os estudantes do 9° período participam das atividades e aprendem os procedimentos de aplicação desta medicina integrativa. |
|
De acordo com a docente, além de cuidar dos pets que precisam, a finalidade é oferecer aos alunos uma disciplina optativa e ambulatorial para que eles tenham a oportunidade de estudar o assunto e acompanhar atendimentos reais.
A acupuntura veterinária pode ser realizada em diferentes espécies incluindo cães, gatos, cavalos, entre outros. Em combinação com outras terapias, ela é utilizada para melhorar a saúde e o bem-estar e pode tratar uma ampla variedade de condições como dor crônica, doença osteoarticular, disfunções neurológicas, problemas de pele, problemas gastrointestinais ou respiratórios e distúrbios do sistema reprodutivo ou comportamentais.
Deixe seu comentário