Um grupo de alunos e professores do curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Eduvale de Avaré esteve em Campinas/SP no último dia 06 para visitar obras arquitetônicas locais consideradas pontos turísticos.
A experiência proporcionou visões e comparações com relação aos projetos de restauro e gestão de patrimônio privados e do Estado.
![]() |
![]() |
Eles puderam conferir uma série de projetos urbanísticos e conceitos de obras privadas pela ótica do arquiteto Antonio da Costa Santos ao conhecer a “Casa-Grande e Tulha”, onde aprenderam sobre a fundação da cidade e obtiveram uma revisão historiográfica de onde e como foi implantado o primeiro sítio da cidade de Campinas intitulado “Pouso das Campinas Velhas”.
Os futuros arquitetos conheceram ainda uma parte da antiga Sesmaria da cidade que ao longo do tempo passou a ser um engenho, posteriormente uma fazenda de café e hoje é considerado um Parque que abriga o Instituto Biológico de Campinas e um centro cultural. O local foi adaptado pelo arquiteto Burle Marx.
Deixe seu comentário