Na noite de 20 de novembro, os alunos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Faculdade Eduvale de Avaré participaram do anúncio on-line dos vencedores da terceira edição do concurso de redação Vladimir Herzog promovido pela Instituição e acompanharam uma palestra sobre racismo estrutural na sociedade brasileira apresentada pelas pesquisadoras e psicólogas Silvia Rozendo e Debora Elianne e organizada pelo Coletivo Marias em comemoração ao Dia da Consciência Negra instituído oficialmente no calendário nacional pela lei nº 12.519 de 10 de novembro de 2011.
Érick Facioli, jornalista e coordenador do curso de Jornalismo, foi o responsável por anunciar os vencedores do concurso. Nicolas Cotrin, Lívia Fernandez Enéias e Iuri Singh de Moura Roque venceram a categoria 3° ano do ensino médio enquanto Monise Tolentino dos Santos, João Victor Maceulevicius Dias e Fernando Rodrigo dos Santos a categoria geral.
![]() |
![]() |
Na sequência, as pesquisadoras convidadas discutiram a questão do racismo e explanaram a condição da mulher negra no Brasil.
“Racismo e desigualdade social são temas importantes e recorrentes nos noticiários e ganharam ainda mais destaque este ano com os acontecimentos e manifestações. O assunto também foi mote do 3º Concurso de Redação Vladimir Herzog e tem relevância a discussão em ambiente acadêmico e social, já que a função da Faculdade é promover meios que incentivem e aprofundem a temática possibilitando maior conscientização e ações”, ressaltou Érick Facioli.
O concurso contou com o apoio das empresas Eduvale FM, Jovem Pan Avaré, Do Vale TV, Rádio Avaré, Jornal A Comarca e Diretoria de Ensino – Região de Avaré.
Deixe seu comentário