O resultado contábil do 8º Marketing em Ação protagonizado pelos alunos do curso de Administração da Faculdade Eduvale foi divulgado no último dia 07.
A empresa com melhor desempenho e maior lucro líquido foi a equipe Beijoca com R$ 446,33. O pior desempenho foi o da Crokinho com prejuízo de R$ 1.357,01.
Os responsáveis por este balanço foram os calouros do curso de Ciências Contábeis que realizaram a auditoria com a orientação do professor Leandro Nunes de Alvarenga.
O método utilizado foi a análise de toda a documentação de registros de despesas, receitas e custos gerados por cada uma das seis empresas participantes. Planejamento financeiro, projeção, demonstração de resultados, fluxo de caixa, balanço patrimonial, capital circulante líquido, administração e flexibilização de crédito, precificação, contas a receber e obtenção de patrocínios também foram itens considerados. |
|
Os relatórios dos alunos foram avaliados pelo docente segundo os critérios: objetividade, clareza dos pareceres, respeito aos princípios contábeis, organização, lançamento e demonstração de todas as informações do evento e apresentação do lucro ou prejuízo com a venda dos produtos.
“A atividade proporciona a simulação prática e interdisciplinar de situações reais e comuns no cotidiano das empresas. Exercitamos a análise de forma sistêmica por meio da aplicação de técnicas analíticas e quantitativas contábeis”, concluiu o docente.
Deixe seu comentário