Na manhã de 7 de março, os alunos do 9° período do curso de Agronomia da Faculdade Eduvale de Avaré iniciaram a elaboração de projetos experimentais com frutos climatéricos, aqueles que após o início da maturação apresentam rápido amadurecimento e envelhecimento.
Orientados pela professora Caroline Pereira, responsável pela disciplina Qualidade de Pós Colheita de Frutas e Hortaliças, os universitários analisaram o potencial Hidrogeniônico (pH) e a acidez da banana, abacate, melão e caqui.
|
|
Eles também testaram a eficácia de diferentes embalagens, como sacos de papel, sacos plásticos ou papel alumínio a fim de observar o comportamento do amadurecimento em diferentes acondicionamentos.
|
|
Os futuros agrônomos repetirão essas análises de sete em sete dias no período de um mês para avaliar o desenvolvimento e adaptação dos alimentos conforme o tempo. Segundo a professora Caroline, a proposta é que os estudantes compreendam o ciclo de vida desses frutos e saibam de que maneira aumentar a vida útil dos mesmos.
Deixe seu comentário