Amiloplasto é tema de aula prática da disciplina Biologia Celular

//Amiloplasto é tema de aula prática da disciplina Biologia Celular

Amiloplasto é tema de aula prática da disciplina Biologia Celular

Nas aulas de Biologia Celular desta semana, a professora Dra. Ligia Corazza levou os estudantes dos primeiros períodos dos cursos de Agronomia, Zootecnia e Ciências Biológicas ao laboratório para estudos práticos sobre amiloplastos (organela que armazena amido).

 

 

Com a orientação da docente, os universitários da Faculdade Eduvale visualizaram a quantidade de amido presente em cortes de batatas ao adicionarem solução de Lugol.

Sobre as atividades que aconteceram nos dias 17 e 18 de maio, a Dra. Ligia Corazza pontuou: “A grande importância é que os estudantes entendam que as organelas também armazenam substâncias que acabam fazendo parte do nosso dia a dia. Como o amido, na batata. A Agronomia deve saber como os tubérculos armazenam amido. Para os futuros zootecnistas, esse conhecimento é importante na alimentação animal. Já no caso da Biologia, o assunto é fundamental no aprendizado sobre as células vegetais e animais”.

 

2016-06-03T12:32:39+00:00 19/05/2016|0 Comentários

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.