Futuros agrônomos iniciam série de testes com frutos climatéricos

//Futuros agrônomos iniciam série de testes com frutos climatéricos

Futuros agrônomos iniciam série de testes com frutos climatéricos

No dia 28 de abril, os alunos do 9° período diurno do curso de Agronomia da Faculdade Eduvale de Avaré iniciaram os testes laboratoriais de frutos climatéricos, aqueles que após o início da maturação apresentam rápido amadurecimento e envelhecimento.

Durante este bimestre, eles farão uma série de testes químicos e sensoriais para determinar o potencial Hidrogeniônico (pH), a acidez, o ponto de maturação, o peso, cor e cheiro de maracujás e ameixas.

O intuito é que nas próximas semanas, os futuros agrônomos voltem ao laboratório e analisem a evolução do amadurecimento. Embalagens também serão testadas quanto à eficácia relacionada ao amadurecimento e à qualidade das frutas.

“O agrônomo precisa saber diferenciar os frutos que devem ser colhidos maduros dos que podem ser colhidos independentes do ponto de maturação. Os climatéricos continuam este processo de amadurecimento naturalmente e por isso conhecer embalagens que podem contribuir ou não neste seguimento é fundamental. Através disso é possível determinar, por exemplo, de quantas semanas é a vida útil do produto e planejar toda a logística de comercialização”, pontuou a professora Gabrielle Macedo, responsável pela disciplina Qualidade de Pós-Colheita de Frutas e Hortaliças.

2017-05-10T09:28:37+00:00 29/04/2017|0 Comentários

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.