Atentos às ações da campanha Agosto Dourado voltada para a conscientização sobre o aleitamento materno e para o incentivo à amamentação, os alunos dos cursos de Nutrição e Enfermagem da Faculdade Eduvale participaram de palestras sobre os benefícios da amamentação e doação de leite humano.
![]() |
![]() |
Angélica de Almeida explicou para os universitários da Nutrição qual é o trabalho do banco de leite humano (BLH) e todo o processo de coleta, transporte, recebimento, pasteurização e prescrição para os bebês prematuros internados no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu/SP (HCFMB/UNESP).“O foco do trabalho do BLH é a promoção, o apoio e o incentivo ao aleitamento materno, além da execução, processamento e controle de qualidade do leite doado e pasteurizado”, ressaltou a convidada. Ela ainda discorreu sobre a sua atuação como nutricionista e gestora do BLH. Assistencialismo às mães, o trabalho de equipe multiprofissional e treinamentos para os colaboradores também foram assuntos em pauta.
No curso de Enfermagem, Valdete Ribeiro falou sobre os benefícios do aleitamento materno desde os aspectos nutricionais, adaptações morfológicas do bebê, aspectos emocionais e alterações da microbiota intestinal até o seu benefício em longo prazo.“Esse assunto é importante para os futuros enfermeiros, pois eles podem auxiliar os pacientes no cuidado domiciliar, bem como nos processos de pré-natal e pós-parto”, pontuou a palestrante.
As atividades aconteceram no Ambiente de Aprendizagem Virtual Eduvale na noite de 26 de agosto.
Deixe seu comentário