Na manhã de hoje, os alunos do 5° período do curso de Medicina Veterinária da Faculdade Eduvale de Avaré participaram de uma aula prática ministrada pela professora Dra. Laíza Sartori na Fazenda Eduvale.
Eles estudaram um conjunto de técnicas de contenção e manejo amigável de felinos para a realização de exames físicos e complementares em clínicas e hospitais.
O manejo catfriendly tem o objetivo de priorizar o conforto do animal e tornar o tempo no médico veterinário menos traumático ao mesmo tempo em que garante um atendimento de qualidade específico resultando na diminuição do estresse, na ausência de alterações clínicas ou hematológicas do paciente, no ferimento do felino ou da equipe médica envolvida.
O mercado pet cresce cada vez mais e a verticalização das cidades colabora com a preferência das pessoas na escolha de felinos como animais de estimação. “Isso provocou um aumento acentuado de atendimentos de gatos nos últimos anos e é essencial que os futuros veterinários tenham esses conhecimentos para que possam não somente aplicar a modalidade, mas também passar informações especializadas aos tutores que podem empregar técnicas cotidianas no lar e zelar pelo bem estar de seus animais”, frisou a docente sobre a atividade que complementa a disciplina Semiologia Veterinária.
Deixe seu comentário