Na aula da disciplina Avaliação Nutricional do último dia 12, os alunos do 5° período do curso de Nutrição da Faculdade Eduvale de Avaré participaram de uma prática ministrada pelo professor Ivo Bernardes.
O docente demonstrou como utilizar cada instrumento (esfigmomanômetro, estetoscópio, balança, estadiômetro e fitas métricas) e realizar os inquéritos alimentares, o exame físico e as triagens nutricionais conforme a Nutritional Risk Screening(NRS) 2002 e a avaliação subjetiva global (ASG).
|
|
Todas as técnicas foram colocadas em prática pelos futuros nutricionistas. A avaliação nutricional é fundamental para o diagnóstico nutricional. “A prática é importante para que o avaliador melhore o nível de acurácia e de experiência. Isso é imprescindível para a formação dos alunos”, frisou o docente.
Deixe seu comentário