Psicologia Eduvale participam de debate sobre o filme “Boi Neon”

//Psicologia Eduvale participam de debate sobre o filme “Boi Neon”

Psicologia Eduvale participam de debate sobre o filme “Boi Neon”

Na noite de hoje, 30, os alunos do curso de Psicologia da Faculdade Eduvale participaram de um debate sobre o filme “Boi Neon”. Dirigido por Gabriel Mascaro, a produção cinematográfica nacional aborda questões relacionadas à identidade de gênero, sexualidade e às transformações sociais no contexto do nordeste brasileiro.

 

Estereótipos sociais do homem, saúde sexual e reprodutiva masculina foram alguns assuntos em pauta durante o encontro mediado por psicólogos e enfermeiros.

A atividade complementou o projeto “Cinema com Propósito” e buscou capacitar os futuros profissionais para que eles saibam lidar com demandas relacionadas à promoção da saúde, rompimento de padrões sociais e culturais e desconstrução de pensamentos sedimentados a respeito da masculinidade e sexualidade.

Ela ainda integra a campanha Novembro Azul que tem como objetivo promover a conscientização sobre a saúde masculina com foco na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata. Durante o movimento, diversas atividades e ações são realizadas mundialmente para destacar a necessidade de exames regulares como o PSA (Antígeno Prostático Específico) e o toque retal, fundamentais para detectar precocemente possíveis sinais da doença.

2024-01-16T19:56:29+00:00 30/11/2023|0 Comentários

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.