Administração UNEDUVALE protagoniza o 11° Marketing em Ação

//Administração UNEDUVALE protagoniza o 11° Marketing em Ação

Administração UNEDUVALE protagoniza o 11° Marketing em Ação

A noite de 27 de maio foi marcada por criatividade, espírito empreendedor e muito sabor durante a décima primeira edição do Marketing em Ação, tradicional ação de vendas protagonizada pelos alunos do 5º período do curso de Administração do Centro Universitário Eduvale (UNEDUVALE).

A atividade, que envolveu também os cursos de Ciências Contábeis, Nutrição e Publicidade e Propaganda, movimentou o estacionamento da instituição com a comercialização de produtos à base de proteínas vegetais.

 

 

 

O Marketing em Ação é um evento super importante para o curso por dois grandes motivos. Primeiro, por atender a uma necessidade real da sociedade civil. E segundo, por proporcionar aos alunos uma vivência prática das estratégias de marketing, produção, sistemas de informação e comunicação”, destacou Fernanda Pazini, coordenadora do curso de Administração.

Além de desenvolver competências específicas da área de negócios, os alunos também contaram com o apoio técnico de outros cursos da instituição. Nutrição contribuiu com oficinas de higiene e manipulação de alimentos; Publicidade e Propaganda desenvolveu campanhas e estratégias de comunicação visual; e Ciências Contábeis ficou responsável pelo fechamento contábil e análise dos resultados financeiros de cada grupo.

A competição entre as equipes “Charlie Brownie”, “Kibbah”, “Bola’s Gato”, “Nhac”, “Takitos” e “Feijuanito” foi acirrada e diversos critérios foram avaliados, incluindo atendimento, inovação, sabor e apresentação. Brownie de feijão preto, sopa de quibe, bolinhos salgados, nhoque de grão de bico com diferentes molhos, tacos mexicanos com massa de proteína de ervilha e tradicional foram algumas das opções de cardápio.  

O destaque de melhor atendimento, segundo um grupo de cliente oculto, ficou com a equipe Kibbah. Já a análise feita pelo professor Luiz Cláudio Silva, responsável pela disciplina Administração Mercadológica, reconheceu as seguintes categorias: “Produto mais inovador: Charlie Brownie”; “Produto mais saboroso: Takitos (versão salgada)”; “Melhor embalagem: Kibbah”; “Melhor apresentação de equipe: Nhac”; “Melhor atendimento: Bola’s Gato” e no quesito “Não prometeu nada, mas entregou:Feijuanito (nachos)”.

Nos resultados financeiros, a equipe Nhac obteve o maior lucro líquido, enquanto o grupo Charlie Brownie registrou o melhor faturamento bruto da noite. O projeto, que alia teoria e prática na formação dos futuros administradores, arrecadou um lucro líquido de R$ 8.600,83, valor que será destinado a uma entidade assistencial local.

2025-06-17T20:15:11+00:00 30/05/2025|0 Comentários

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
X
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.