Ingressantes do curso de Enfermagem estudam o sistema cardiovascular

//Ingressantes do curso de Enfermagem estudam o sistema cardiovascular

Ingressantes do curso de Enfermagem estudam o sistema cardiovascular

Na noite do último dia 04, a professora Dra. Rosana Martin ministrou uma aula prática da disciplina Anatomia Humana I para os alunos do 1º período do curso de Enfermagem da Faculdade Eduvale de Avaré.

 

Após a explanação teórica, os estudantes analisaram as características da estrutura do sistema formado pelo coração, por vasos sanguíneos e sangue. Também aprenderam a identificar as quatro cavidades do coração, composto por átrios e ventrículos, ambos existentes dos lados direito e esquerdo. As válvulas, as cordas tendíneas e o local onde é feito a cirurgia de ponte de safena foram observados em peças anatômicas.

Sobre a atividade, a professora Dra. Rosana pontuou: “É necessário que os estudantes aprendam a anatomia humana e entendam os processosfisiológicos para que na profissão possam identificar os sintomas ou as doenças
que atingem os componentes do sistema cardiovascular do paciente
”.

 

 
Fonte: Comunicação

2015-07-15T16:24:14+00:00 05/05/2015|0 Comentários

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.