A Faculdade Eduvale de Avaré foi certificada pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) com o “Selo Instituição Socialmente Responsável” pela quinta vez. O selo é válido por um ano e confirma o interesse da Instituição em difundir conhecimento para a comunidade por meio de ações e programas sociais. A certificação se deu através do projeto Eduvale em Ação realizado no dia 17 de setembro no Largo São João em Avaré/SP. O evento que atendeu gratuitamente 446 pessoas confirmou a participação na 12ª campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. |
![]() |
Ao longo do ano, a Faculdade Eduvale também desenvolveu diversos trabalhos sociais, como a doação de donativos para instituições sociais locais, a participação em campanhas de conscientização (Outubro Rosa e Novembro Azul, por exemplo), a concessão de bolsas de estudos e de apoios culturais e esportivos, o empréstimo gratuito do câmpus para cursos de capacitação profissional e a apresentação de palestras informativas na Fundação Casa, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e em escolas públicas.
A Eduvale também promove minicursos e cursos de extensão gratuitos, aulas de dança sem custo, palestras motivacionais, projetos de inclusão da melhor idade, o desenvolvimento de hortas comunitárias em escolas públicas, ação de cadastro para doadores de medula óssea, entre outras como o Natal Solidário que presenteou 270 crianças de instituições sociais locais.
“O selo comprova o trabalho da Eduvale junto da sociedade em que está inserida. Nossa missão não é formar apenas profissionais, mas indivíduos que contribuem diariamente com a comunidade e que fazem um trabalho diferenciado”, pontuou Renata Lima, diretora administrativa da Faculdade Eduvale de Avaré.
Sobre a campanha: tem como objetivo contribuir efetivamente para a melhoria da qualidade de vida da população e é realizada anualmente pela ABMES. O projeto teve início em 2005 e até hoje já contou com a participação de milhares de Instituições de Ensino Superior do país. Saiba mais em http://responsabilidadesocial.abmes.org.br/
Deixe seu comentário