Com a pandemia de Covid-19, todos os atendimentos realizados pela saúde tiveram alterações importantes com os objetivos de realizar o enfrentamento, diminuir a incidência de contaminação, estabelecer medidas de prevenção e controle, tratar os casos confirmados, monitorar os sintomáticos, descrever o padrão de morbidade e mortalidade, verificar as características clínicas e epidemiológicas do vírus e realizar a comunicação transparente da situação no Brasil.
Nesse período, o serviço da Vigilância Epidemiológica passou a ser de extrema importância para o controle da doença.
Para que os futuros enfermeiros saibam mais sobre o assunto, a professora Juliana Moreira organizou uma palestra virtual direcionada ao 8º período do curso. A convidada Maíris Duarte da Vigilância Epidemiológica de Avaré falou sobre a atuação do enfermeiro no órgão e na linha de frete do enfrentamento da pandemia. |
|
Políticas públicas, estratégias, planejamento, coordenação de ações, definição de casos suspeitos, sinais, sintomas e confirmações médicas ou laboratoriais também foram tópicos em pauta.
A atividade aconteceu no Ambiente Virtual de Aprendizagem Eduvale no último dia 01 e complementou a disciplina Enfermagem na Atenção Básica.
Deixe seu comentário