A sétima edição do Marketing em Ação, feira de alimentos anual de vendas promovida pelos universitários do 5° período do curso de Administração da Faculdade Eduvale de Avaré, aconteceu na noite do último dia 10.
“Feira das Nações” foi o tema deste ano e as equipes Los Hermanos, O Batatão, Di Venâncio Mini Pizzeria, Graças a Deus Churros, Los Tacos e Miss Hote Pote tiveram a tarefa de representar pratos típicos de seis países: Argentina, Bélgica, Itália, Espanha, México e Estados Unidos. Choripan, batata frita gourmet, mini pizzas, porções de churros, tacos e hot dog foram os produtos comercializados pelas empresas fictícias.
Coordenada pelo professor Luiz Cláudio Silva responsável pela disciplina Administração Mercadológica, a ação teve como objetivo fazer com que os futuros administradores vivenciassem a rotina e os desafios empresariais com base no conteúdo estudado em sala de aula durante este semestre.
Eles tiveram as tarefas de desenvolver os produtos e as marcas, produzi-los, vende-los, criar estratégias de mercado, executar a divulgação e realizar uma série de outros conceitos que também se associam a outras disciplinas.
Os trabalhos foram avaliados com base nos “4Ps” do marketing (produto, preço, praça e promoção) por um grupo de professores e também pelos alunos do 7° período de Administração que realizaram uma auditoria dos processos e dos produtos utilizados e comercializados por meio da fiscalização do desempenho dos futuros administradores.
Todo o lucro arrecadado nesta edição será destinado à uma instituição social.
A Do Vale TV transmitirá um pouco do que rolou na feira nas próximas edição dos programas Eduvale em Destaque e Sabores da Terra.
Deixe seu comentário