Administração Eduvale cria projeto de produto e de processos

//Administração Eduvale cria projeto de produto e de processos

Administração Eduvale cria projeto de produto e de processos

Para que os estudantes entendam como são feitos projetos de produtos e como são os respectivos processos de fabricação, o professor Dr. Tiago Ribeiro de Araújo organizou neste semestre uma prática simulada junto ao 5º período do curso de Administração da Faculdade Eduvale.

 

Eles tiveram o desafio de criar protótipos de avião de material reciclado com base em um modelo de aeronave da EMBRAER. O produto deveria conter cabine de comando, motor, asas, winglet, estabilizadores horizontais e verticais, leme, profundor, flaps, aileron, spoiler, slats e fuselagem.

 

Além dos protótipos, eles também apresentaram como deve ser a fabricação detalhando os processos produtivos desenvolvidos por cada departamento fabril.

 

O layout fabril foi implementado numa fábrica virtual utilizando o jogo Minecraft e os estudantes puderam visualizar a disposição dos departamentos produtivos durante a aula virtual da disciplina Administração da Produção I.

 

Os administradores precisam entender as etapas do projeto de produto e de processo para ter uma visão sistêmica dos setores para o desenvolvimento das atividades de gestão da produção”, explicou o professor Dr. Tiago. 

2020-06-30T11:07:25+00:00 06/06/2020|0 Comentários

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X