Enfermagem aprende sobre sinais vitais e sondas em aulas práticas

//Enfermagem aprende sobre sinais vitais e sondas em aulas práticas

Enfermagem aprende sobre sinais vitais e sondas em aulas práticas

Verificação de sinais vitais e aplicação de sondas foram os assuntos em pauta durante as aulas práticas ministradas nas manhãs de 21 e 28 de novembro para o 2° período do curso de Enfermagem da Faculdade Eduvale.

No Laboratório de Saúde localizado no câmpus, o enfermeiro e professor Giandro Galvão demonstrou a localização dos principais pontos do corpo humano e os universitários treinaram técnicas de verificação de pulso e aferição de pressão arterial. Os futuros enfermeiros ainda aprenderam o passo a passo da inserção de sondas nasogástrica e nasoenteral utilizadas para a alimentação de pacientes impossibilitados de ingerir alimentos pela boca. O professor ainda frisou todos os procedimentos e materiais utilizados, além de ressaltar os cuidados e a assistência que os enfermeiros devem ter antes, durante e após a aplicação.

 

 

Na Enfermagem é necessário aliar o conhecimento teórico e prático desde o início do curso para a construção de novos saberes e habilidades fundamentais que proporcionam a constituição de competências profissionais fundamentais. Os sinais vitais são primordiais para conhecer a situação do paciente e definir o plano de atendimentos e cuidados. A inserção de sondas é uma competência exclusiva do enfermeiro e ele deve saber executar o procedimento com técnica e segurança”, pontuou o docente que também é coordenador de toda a equipe de Enfermagem da Santa Casa de Misericórdia de Avaré (SCMA).

Estas atividades complementam a disciplina Enfermagem Fundamental referente ao 1º semestre letivo quando não era possível a aplicação de aulas práticas devido à pandemia pela COVID-19. 

2021-01-21T13:29:36+00:00 30/11/2020|0 Comentários

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X