Este ano, o Piruá Eduvale (tradicional ação de vendas de pipocas dos cursos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo da Faculdade Eduvale de Avaré) teve o seu formato adaptado e realizado de forma virtual por conta da pandemia.
Divididos entre as agências Pipoca Galática, Pipocaflix, Pipovale, CandyCitrus, Pipocarte e Fominha Gourmet, os universitários tiveram o desafio de desenvolver um plano estratégico de marketing para uma situação experimental de vendas de pipocas. O objetivo foi criar empresas e produtos fictícios e promover a divulgação em redes sociais por meio da criação de perfil com cerca de 06 a 10 postagens. Todos deveriam salientar na descrição que se trata de um trabalho acadêmico experimental sem venda efetiva de produtos. As ações foram executadas entre os meses de novembro e dezembro.
Teorias mercadológicas, estratégias de vendas, divulgação, estudo da concorrência, criatividade, diferenciais e os 4Ps foram alguns dos tópicos colocados em prática durante o planejamento de uma situação simulada. A 13ª edição ainda contou com uma campanha social em prol da ONG Amor de Quatro Patas. |
|
“Como não podíamos vender a pipoca presencialmente e nem estimular qualquer forma de contato físico e presencial decidimos que a edição seria totalmente online e com um cunho filantrópico para ajudar uma instituição local. A meta de financiamento coletivo foi de R$500 e correu tudo certo! Embora tenha ficado claro que era um trabalho experimental e que a venda das pipocas não aconteceria por conta da pandemia, com o Piruá os estudantes puderam analisar e perceber como foi a recepção e o engajamento do público, além de associar conhecimento com relação ao atrelamento de uma marca em uma causa social”, pontuou a docente Dra. Jéssica Rossi, responsável pela disciplina Marketing.
Deixe seu comentário