Arquitetura Eduvale participa de palestra sobre arborização urbana

//Arquitetura Eduvale participa de palestra sobre arborização urbana

Arquitetura Eduvale participa de palestra sobre arborização urbana

Arborização urbana foi o tema da palestra virtual ministrada pelo engenheiro agrônomo Maurício Sampaio e pelo silvicultor Dr. Daniel Caiche na noite de 20 de abril. Oferecida pelo programa de pós-graduação da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), a videoconferência contou com a participação dos alunos do 5º período do curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Eduvale.

Os palestrantes discorreram sobre os desafios e processo de planejamento, falaram da necessidade da arborização urbana em vista do controle de temperatura e do embelezamento e melhoria da qualidade do ar, demonstraram casos de sucesso e exemplos de arborização em Maringá e São Carlos e ainda explicaram como proceder quanto a escolha e o desenvolvimento de projetos assertivos na área.

Área de Proteção e Recuperação de Mananciais (APREM), áreas de especial interesse ambiental, faixas verdes complementares, parques municipais, uso de espécies de árvores de grande porte, canteiros, espécies nativas, investimento em manutenção e contratação de profissionais especializados também foram assuntos em pauta.

De acordo com a docente Mariana Guilger responsável pela disciplina Paisagismo I, esta foi uma oportunidade para agregar novos conhecimentos e novas perspectivas.

2021-06-01T14:30:34+00:00 21/04/2021|0 Comentários

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X