Faculdade Eduvale promove o 4° Concurso de Redação Vladimir Herzog

//Faculdade Eduvale promove o 4° Concurso de Redação Vladimir Herzog

Faculdade Eduvale promove o 4° Concurso de Redação Vladimir Herzog

As inscrições para o 4° Concurso de Redação Vladimir Herzog promovido pela Faculdade Eduvale estão abertas! Pelo quarto ano consecutivo, a Instituição realiza o concurso cultural em homenagem a um dos maiores nomes do jornalismo brasileiro e ícone da luta pela liberdade de imprensa no Brasil.

“Educação superior: um direito de todos?” é o tema desta edição que contempla duas categorias: alunos dos terceiros anos do ensino médio ou público em geral que já tenha concluído o 3º colegial.

Nós queremos propor uma reflexão sobre a importância da educação superior, se ela deve ou não ser um direito fundamental. Até que ponto os governos devem fazer disso uma política pública?”, ressaltou Érick Facioli, coordenador do curso de Jornalismo da Faculdade Eduvale.

A redação deve ser manuscrita a caneta esferográfica azul ou preta, ter no mínimo 20 e no máximo 30 linhas e ser enviada para o e-mail jornalismo@eduvaleavare.com.brentregue pessoalmente ou via Correios no endereço da Faculdade Eduvale localizada na Avenida Professor Misael Eufrásio Leal n° 347 – Jardim América – CEP: 18.705-050 – Avaré/SP até 10 de novembro.

Os redatores podem inscrever-se com apenas um texto inédito. Textos inelegíveis que não obedecerem aos limites de linhas e não corresponderem ao tema serão desclassificados, bem como os casos de plágio.

As redações serão julgadas por integrantes da comissão composta por jornalistas e professores que avaliará os itens: pertinência temática e adequação à proposta, coerência na argumentação, originalidade e criatividade, coesão, clareza e concisão na exposição textual e correção gramatical.

Os vencedores de cada categoria serão contemplados com uma bolsa de estudos de 50% de desconto válido para o curso de Jornalismo da Faculdade Eduvale e terão suas redações publicadas no Jornal A Comarca. Os três primeiros colocados de cada categoria receberão certificados e brindes. O resultado será divulgado em19 de novembro.

O concurso tem o apoio das empresas Eduvale FM, Jovem Pan Avaré, Do Vale TV, Rádio Avaré, Jornal A Comarca e Diretoria de Ensino – Região de Avaré.

Confira o regulamento completo em https://www.eduvaleavare.com.br/wp-content/uploads/2021/09/redacao.pdf e participe! 

2021-09-03T12:56:21+00:00 06/09/2021|0 Comentários

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X