UNEDUVALE marca presença no II Fórum Brasileiro em Debate

//UNEDUVALE marca presença no II Fórum Brasileiro em Debate

UNEDUVALE marca presença no II Fórum Brasileiro em Debate

Na manhã de ontem, alunos do curso de Direito do Centro Universitário Eduvale (UNEDUVALE), acompanhados pelo vice-coordenador Lourenço Munhoz, participaram do II Fórum Brasileiro em Debate: Criminalidade, Forças das Mídias Sociais, Eletrônicas e Inteligência Artificial. Promovido pela Associação dos Advogados Criminalistas do Estado de São Paulo (ACRIMESP), o evento aconteceu no Salão Nobre da tradicional Faculdade de Direito do Largo de São Francisco (USP), na cidade de São Paulo.

O fórum reuniu importantes autoridades, acadêmicos e pensadores de diversas áreas, entre elas, Direito, Comunicação, Administração Pública e Tecnologia para discutir os impactos da criminalidade no Brasil contemporâneo e o papel crescente das mídias sociais, eletrônicas e da inteligência artificial no cenário jurídico e social.

Dr. Celso Campilongo (diretor da Faculdade de Direito da USP),Dr. Ives Gandra Martins (jurista e escritor), Dr. Daniel Bialsck (advogado criminalista), Gilberto Barros  (jornalista e presidente de honra da API),Dr. Coriolano Camargo (presidente da Digital Law Academy), Dr. Sérgio Redó (presidente da ACRIMESP), César Romão (escritor, jornalista e conferencista), Dr. Raimundo Hermes Barbosa (vice-presidente da ACRIMESP e presidente da FADESP), Celso Russomanno (deputado federal e jornalista), e Victor César dos Santos (secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro) foram algumas das autoridades presentes no encontro.  

 

 

A presença do Dr. Claudio Mansur Salomão, chanceler e presidente mantenedor do UNEDUVALE, além de conselheiro do Conselho Estadual de Educação de São Paulo, foi um dos momentos de destaque. Em sua fala, ele abordou a relevância da educação como pilar fundamental para a construção de uma sociedade mais justa e preparada para os desafios das novas tecnologias.

O fórum foi encerrado com uma reflexão conjunta sobre os reais impactos das transformações digitais na justiça brasileira, além de oferecer certificado aos participantes pela ACRIMESP.

Após o evento, os universitários ainda realizaram um tour cultural pelo centro histórico da capital paulista junto com o mantenedor, aprofundando ainda mais a vivência acadêmica com conhecimento histórico e jurídico.

2025-05-30T20:47:46+00:00 27/05/2025|0 Comentários

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.