Nutrição Eduvale inicia ciclo de encontros com assistidos da ABOVA

//Nutrição Eduvale inicia ciclo de encontros com assistidos da ABOVA

Nutrição Eduvale inicia ciclo de encontros com assistidos da ABOVA

Seguindo com a parceria que acontece há quatro anos, o curso de Nutrição da Faculdade Eduvale iniciou mais um ciclo semestral de atividades com os assistidos da Associação Beneficente Oncológica Voluntários de Avaré (ABOVA).

 

Em encontros mensais coordenados pela docente Vanessa Ribeiro em conjunto com a nutricionista e coordenadora do curso Joyce Antoni, os participantes têm a chance de aprender sobre alimentação saudável e ter momentos de interação ao preparar receitas enriquecidas nutricionalmente e trazer à tona questões afetivas nos bate-papos que acontecem durante e após a elaboração dos alimentos.

A nutrição desempenha um papel crucial no tratamento do câncer oferecendo suporte vital ao corpo durante um período desafiador. Uma dieta balanceada e adequada ajuda a fortalecer o sistema imunológico, reduzir os efeitos colaterais dos tratamentos, promover a recuperação e melhorar a qualidade de vida. Os temas das nossas oficinas são definidos mensalmente de acordo com as demandas dos assistidos”, ressaltou a professora.

A ABOVA atende centenas de pacientes em tratamento contra o câncer e assiste os familiares com visitas e auxílio nas necessidades diversas como alimentação, medicação, itens de higiene pessoal, assistência social, psicológica, entre outras. Desde 2020, a Nutrição Eduvale contribui com a assistência nutricional gratuita, bem como com o acompanhamento nutricional e a adequação do plano alimentar de acordo com as necessidades frente à doença e o estágio do tratamento, além de ações e oficinas.

2024-05-02T19:39:13+00:00 27/03/2024|0 Comentários

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X